7 motivos para dar bastante leite ao seu filho

criancaleite_iStock.jpg (33 KB)

Quer 7 motivos incríveis para você dar bastante leite aos seus filhotes? Anote aí:

#1 - O leite favorece o desenvolvimento cerebral e aumenta o escore cognitivo das crianças. Graças às suas moléculas chamadas gangliosídeos e também à lactoferrina e às membrana dos glóbulos de gordura, que têm a mesma capacidade de aumentar o aprendizado.

#2 - O leite melhora a qualidade do sono. Graças à presença de vários componentes do leite que promovem o sono, incluindo vitamina B12, nucleosídeos e, o mais conhecido de todos, o triptofano, aminoácido não fabricado pelo corpo que modula a produção de serotonina, usada na produção de melatonina, o hormônio do sono.

#3 - O leite previne infecções. De novo graças aos gangliosídeos, que se unem aos patógenos e impedem que exerçam sua função de causar doenças.

#4 - O leite é nutritivo. Ele possui teores mais elevados dos principais nutrientes essenciais para o desenvolvimento normal das crianças, especialmente as proteínas, a gordura e os ácidos graxos essenciais (ômega 3 e ômega 6).

#5 - O leite ajuda no crescimento e no fortalecimento dos ossos. Vários estudos já comprovaram que crianças que tomam leite regularmente são mais altas que as que não tomam.

#6 - O leite deixa os dentes mais fortes e ajuda a prevenir a cárie. Além do efeito do cálcio sobre a resistência dos dentes, pesquisadores da Dinamarca e Austrália mostraram que o leite de vaca ajuda a reduzir os efeitos das bactérias causadoras de cárie e doenças da gengiva.

#7 - Além de ser uma delícia! Incentivar seu consumo desde criança ajuda a manter o bom hábito alimentar do adulto ;)