Aleitamento materno: nós apoiamos e defendemos!

f1a10dd5e3b746f1f21a1174cb132f80

O leite materno contém todas as proteínas, vitaminas e minerais que o bebê necessita. Além disso, fornece energia e água nas proporções adequadas para o desenvolvimento da criança.

Em função da presença de anticorpos e células de defesa, o aleitamento também previne muitas infecções e doenças como otites, alergias, diarreias, pneumonias, bronquiolites e meningites.

O ato de mamar melhora a formação facial e da boca, e o alinhamento dos dentes. 

Fora todos os benefícios fisiológicos, o aleitamento aumenta a ligação afetiva entre a mãe e o bebê, o que pode melhorar, no futuro, a qualidade das relações da criança com outras pessoas. 

Em geral, as mães que amamentam perdem mais rapidamente o peso que ganharam durante a gravidez porque a produção de leite queima muitas calorias e faz com que o útero volte mais rapidamente ao seu tamanho normal. Estudos mostram ainda uma relação entre a amamentação e a redução na ocorrência de câncer de mama antes da menopausa, de câncer de ovário e osteoporose. Além disso, de uma forma geral, as mães que amamentam sentem-se mais seguras e menos ansiosas nos primeiros meses após o parto. 

Por tudo isso, o #bebamaisleite apoia a Semana Mundial do Aleitamento Materno!

Crianças desaleitadas, com 1 ano ou mais de idade e sem problemas de saúde que impeçam o consumo de lácteos, podem e devem consumir leite integral de vaca!

Mais conteúdos para você