#Bebamaisleitesolidário leva 240 litros de leite à Creche Cantinho da Paz

BebaSolidario_CantinhoDaPaz_12 de julho 19 (12)

Solidariedade é, segundo consta no dicionário, o “sentimento de amor ou compaixão pelos necessitados ou injustiçados, que impele o indivíduo a prestar-lhes ajuda moral ou material”. Foi com essa missão que nasceu o #bebamaisleitesolidário, projeto que no dia 12 de julho de 2019 realizou sua segunda ação em mais uma instituição social. Cerca de 50 crianças, de 0 a 4 anos, atendidas na Creche Cantinho da Paz, localizada na comunidade do bairro Castanheira (Belo Horizonte/MG), ganharam 240 litros de leite e 80 garrafinhas de iogurtes, mas receberam algo muito mais importante: atenção, amor e carinho levados por nossa equipe.

Os pequenos se animaram com a visita embalada pela música “A galinha magricela”, da Turma do Balão Mágico, e colorida pelos balões roxos distribuídos para todas elas. Na ocasião, a equipe do #bebamaisleitesolidário conheceu um pouco da rotina da escola, onde os alunos recebem, além da Educação Básica, refeições de três a quatro vezes no dia e atendimento pedagógico.

Foi a fé da dona Aída de Jesus, diretora da creche, a responsável pela idealização da unidade, instalada em uma das comunidades com menor renda per capita da capital mineira. “Vi uma mãe chorando no ponto de ônibus por não ter com quem deixar seus dois filhos de colo. Ela confessou para mim que estava prestes a perder o emprego”, contou. Diante dessa situação, Aída fez uma promessa a Deus para mudar a realidade da sua comunidade. Em 2006, deu início ao projeto em uma casa emprestada, com 13 crianças. Hoje conquistou a sede própria da creche e ampliou a capacidade de atendimento.

Como não tem nenhum apoio governamental, a Cantinho da Paz está de portas abertas devido às doações da sociedade. “Se todos tivessem esse tipo de iniciativa teríamos um mundo melhor”, conclui Aída.

Veja a cobertura completa no destaque no nosso perfil do Instagram: @bebamaisleite.

Mais conteúdos para você