Dr. Drauzio Varella reafirma importância do consumo de lácteos para mais de 10.000 pessoas em Fortaleza

e9e04e24136f5d08dee4dff46fd21ba8

No dia 26 de agosto, Drauzio Varella conquistou Fortaleza ao falar para mais de 10.000 pessoas. A palestra do médico mais admirado do Brasil, que já é sucesso absoluto, ganhou novos ares ao ser realizada em um espaço aberto, emoldurado pelo sol da capital Cearense. A participação do oncologista foi viabilizada pelo projeto #BebaMaisLeite, com patrocínio do Laticínio Betânia e da Tetra Pak, e integrou a programação da 5ª edição do Festival Costume Saudável, idealizado pelo Mercadinhos São Luiz, que se consagra como o maior evento do segmento no eixo Norte-Nordeste. 

Com o carisma e simplicidade que lhes são peculiares, Dr. Drauzio atendeu aos veículos de imprensa em uma coletiva exclusiva, onde esclareceu que “nutrição é uma ciência, não é uma questão de ideologia.” O leite faz mal? Em resposta a esta recorrente pergunta, foi enfático ao afirmar que “não há nenhuma razão científica que justifique este radicalismo contra o leite ou contra o glúten.” 

Na abertura do evento, o médico brincou com o público, dizendo que deve ser muito difícil levantar da cama para se exercitar sob o sol de Fortaleza. Propiciado pela atmosfera do Festival, que contou com várias ações, como oficinas de culinária e atividades nas academias, as práticas do exercício físico e de bons hábitos alimentares deram o tom de toda palestra. Seguindo uma linha que contraria a moda de “demonizar alimentos”, ele reafirmou a importância do consumo de leite como fonte de vitaminas, cálcio e nutrientes. 

Joana Ramalho, idealizadora do Festival Costume Saudável, não poupou elogios: “O Drauzio foi espetacular, fiquei extremamente feliz. Sua palestra foi muito além das nossas expectativas.” 

No dia 28 de setembro será a vez de Recife receber o Dr. Drauzio Varella em mais um evento do projeto #BebaMaisLeite.

Até lá!

Mais conteúdos para você