Estudo europeu comprova que leite é melhor que bebidas isotônicas no pós-treino

13d1c677595ea624a36f2e1a53c554b0

Uma nova pesquisa científica comprova que o leite é o melhor alimento para reidratação após a prática de exercícios físicos. Em artigo publicado no European Journal os Sport Science, quatro pesquisadores do Reino Unido afirmam que, do ponto de vista nutricional, o leite possui mais benefícios que bebidas isotônicas. A ingestão de leite após a prática de exercícios também tem tido grande influência na redução do consumo de energia e, consequentemente, promovido mudanças mais favoráveis à composição corporal. Isso quer dizer que pessoas que querem perder peso se beneficiam também no pós-treino. Além disso, os pesquisadores sugerem que por ter um custo menor, o leite torna-se uma opção mais acessível.

Segundo os pesquisadores, a mistura de proteína de alta qualidade, carboidrato, água e micronutrientes (particularmente o sódio) o tornam “unicamente adequado como uma bebida isotônica para pós-exercício em diversos cenários”.

Essa pesquisa reforça que a ingestão de leite por atletas, após o treino, tem o potencial de impactar beneficamente tanto a recuperação aguda quanto a adaptação crônica de treinamento. Isso porque o leite aumenta a síntese da proteína muscular após o exercício e reidrata, além de contribuir para a ressíntese do glicogênio e ameniza dores e perdas de funções musculares.

É por esses e outros motivos que o consumo de leite deve ser estimulado. Beba mais leite!

Confira a publicação original aqui. (https://www.tandfonline.com/doi/abs/10.1080/17461391.2018.1534989?journalCode=tejs20)

Mais conteúdos para você