O leite fermentado alivia os desconfortos gastrointestinais

Arte para site bml

Você sabia que leite fermentado com cultura probiótica pode aliviar os desconfortos gastrointestinais?

Pesquisadores se reuniram e selecionaram 100 adultos japoneses saudáveis e os dividiram em dois grupos: 1 tomando leite fermentado com Bifidobacterium bifidum (YIT10347) e o outro tomando placebo, por um período de 4 semanas.

Na avaliação, o grupo testado teve uma taxa de alívio significativamente maior do desconforto pós-prandial e maiores mudanças na pontuação de dor epigástrica pós-prandial do que o grupo placebo.

Além disso, o grupo que ingeriu o lácteo teve taxas de alívio significativamente maiores de sintomas gastrointestinais gerais, sintomas gastrointestinais superiores, flatulência e diarreia do que o grupo placebo.

Assim, os pesquisadores concluíram que o consumo diário de leite fermentado YIT10347 exerce efeitos benéficos no desconforto gastrointestinal e sintomas como desconforto pós-prandial e dor gástrica em adultos saudáveis.

Fonte: Bifidobacterium bifidum YIT 10347 fermented milk exerts beneficial effects on gastrointestinal discomfort and symptoms in healthy adults: A double-blind, randomized, placebo-controlled study. J. of. D. Science. Research| v.101, p. 4830-4841, June 01, 2018. DOI: https://doi.org/10.3168/jds.2017-13803

Mais conteúdos para você