Os Jedi também bebem leite

thala-siren-milkshakes-1280-1024x793

Quem já assistiu ao filme “Star Wars: Os últimos Jedi”, em cartaz desde dezembro de 2017, comprovou que em galáxias muito, muito distantes os personagens que lutam pela paz e pela justiça, na República Galáctica, também bebem leite.

No filme, vemos um Luke Skywalker exilado, mais sábio e também cheio de manias. Uma delas chamou a atenção do público: beber o leite verde extraído do exótico animal Thala-Siren, do planeta Ahch-To, onde o primeiro templo Jedi está localizado.

Enquanto “ainda não temos Thala-Siren’s em nossa galáxia”, o site oficial da franquia disponibilizou uma receita para replicar o milkshake. Segundo eles, Luke adoraria isso, e você provavelmente também vai adorar.

Você vai precisar de:

2 canudos

2 Thala-Siren recortados com 6.35 cm de altura cada

2 copos

115 g de chocolate branco

56 g de açúcar cristal perolizado prata

1/2 copo de leite integral

Chantilly

Ingredientes para o sorvete:

2 xícaras de creme de leite

1 xícara de leite integral

1/2 xícara de açúcar

1 colher de chá de extrato de baunilha

1/2 colher de chá de extrato de amêndoas

Corante alimentício verde (se não encontrar um corante, pode fazê-lo, batendo 200g de espinafre com um pouquinho de água, coando e reduzindo em fogo baixo).

Modo de preparo:

Em uma tigela, mexa o creme de leite com leite, açúcar, baunilha e o extrato de amêndoas. Mexa até dissolver o açúcar.

Mexa 1-2 gotas do corante alimentício verde para obter uma cor verde clara.

Despeje numa forma para pão e deixe no congelador por 20-30 minutos. Quando as bordas começarem a congelar, separe o sorvete misturando-o.

Retorne a forma para o congelador e repita em 30 minutos, alisando a superfície do sorvete. Mantenha-o no congelador até estar pronto para uso.

Imprima dois Thala-Sirens, com 6,35 cm de altura. Corte-os e cole nos canudos ou no copo.

Em uma tigela pequena, separe o chocolate branco e coloque-o no micro-ondas em intervalos de 15 segundos até derreter. Mergulhe as bordas dos copos no chocolate branco, depois no açúcar de cor prata.

Coloque o sorvete em um liquidificador. Adicione 1/2 xícara de leite e misture até ficar homogêneo, mas ainda congelado.

Despeje nos copos preparados e cubra com chantilly.

Aproveite a bebida em dias especialmente quentes!

Sobre a torta e leve à geladeira por 1 hora ou até ficar firme. Desenforme, tirando o fundo da forma com a ajuda de uma espátula. Sirva decorado com as frutas.

Preparo: Demorado (acima de 45 minutos)

Rendimento: 8 porções

Dificuldade: Médio

Categoria: Torta doce

 

Fonte: Revista Cláudia

Mais conteúdos para você