Palestra do Marcio Atalla em Salvador

5b37fde2a08dadab9b13a21b4121127a

No dia 2 de dezembro, o educador físico e apresentador do quadro Medida Certa do Fantástico, Marcio Atalla, esteve em Salvador para a palestra “Atividade Física e Alimentação: Mitos e Verdades”, promovida pelo #BEBAMAISLEITE.

O salão principal do Bahia Othon foi colorido de azul, e tomado por jovens, adultos e algumas crianças que entraram no clima e se vestiram com a camiseta da Betânia e Tetra Pak, patrocinadoras do evento. O milk break foi um sucesso! O público deixou de lado os pães, bolos e biscoitos, e se deliciou com a variedade de produtos lácteos. A presença da blogueira Jéssica Dantas agitou a coletiva de imprensa e a palestra. Vários seguidores não sossegaram até conseguirem uma foto com a bela influenciadora digital, que é sucesso no instagram @faladantas.

Sobre o consumo de leite, Marcio Atalla começou apresentando uma pesquisa que mostra que os países com mais ganhadores de prêmio Nobel são os que consomem mais leite. “Não posso afirmar que se você beber leite, vai ganhar um prêmio Nobel. Mas, é um absurdo demonizar um alimento tão completo”, explicou o educador físico. Reforçou, ainda, que é um alimento rico, nutricionalmente, e de fácil acesso.

A renda arrecadada com as inscrições do evento será revertida em doação de leite para o NACCI – Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil, instituição sem fins lucrativos fundada em outubro de 1994. O NACCI abriga, apoia e contribui para o aumento da expectativa de vida de crianças que têm a doença e residem na capital e no interior baiano, em sua maioria de famílias com poucos recursos.

Com esta palestra, o #BEBAMAISLEITE encerrou o ciclo de eventos de 2017, cheio de expectativas e muitas novidades para 2018.

Link do vídeo: https://youtu.be/Gx47MVXa7fw

Mais conteúdos para você