Para maior crescimento muscular: COMAMAISQUEIJO

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Pesquisadores se reuniram para avaliar o impacto da ingestão de proteína láctea do queijo, nas concentrações de aminoácidos plasmáticos pós alimentação e nas taxas de síntese de proteína muscular, em homens jovens.

Os resultados foram publicados nesse estudo novinho em folha! Vamos conferir?

20 homens saudáveis, com idades entre 18 e 35 anos, ingeriram 30g de proteína láctea após uma sessão de exercícios de resistência. Imediatamente após a atividade física foram coletadas amostras de sangue e tecido muscular e depois de 4 horas essa mesma coleta foi realizada.

A partir das análises das amostras de ambos os momentos, foi observado um aumento nas concentrações plasmáticas de aminoácidos totais, com picos de concentração 38% maior, após a ingestão das proteínas lácteas.

Além disso, as taxas de síntese de proteína muscular também aumentaram, tanto imediatamente após o exercício, quanto já em repouso, horas depois da atividade.

Reunindo todos esses resultados, os pesquisadores concluíram que a proteína láctea presente nos queijos aumenta a síntese de proteína muscular e contribui para o maior do ganho de massa.

Fonte: Cheese Ingestion Increases Muscle Protein Synthesis Rates Both at Rest and During Recovery from Exercise in Healthy, Young Males: A Randomized Parallel-Group Trial. The J. of N., V. 152, P. 1022–103, April 2022, DOI: https://doi.org/10.1093/jn/nxac007