Primeiro lote de leite com selo do #bebamaisleite é envasado nesta sexta-feira, dia 5/4

Letti a2 é a primeira marca brasileira certificada para produção de leite com Vacas A2A2

 

Como noticiado no último mês, a marca Letti a2, da Fazenda Agrindus, de Descalvado/SP, foi a primeira receber a certificação do Movimento #bebamaisleite para a produção de leite com Vacas A2A2.

O selo foi concedido após aprovação em auditorias realizadas pela Genesis Group, empresa certificadora parceira do #bebamaisleite, ao final de cerca de seis meses de trabalho, com revisões e ajustes de processos na fazenda e no laticínio.

Após a concessão do selo, foi feita a aprovação dos novos rótulos, que começaram a ser utilizados nesta sexta-feira, dia 5 de abril, pela marca. “Ter o selo #bebamaislete Vacas A2A2 em um rótulo, assegura que o leite foi obtido por processos que garantem a ausência de caseína A1 em sua composição, explica Helena Karsburg, médica veterinária responsável pelo laticínio da marca Letti a2.

 

O próximo passo é a comunicação acerca dos benefícios do consumo de leite proveniente de Vacas A2A2. “É muito importante que os consumidores saibam que a única diferença entre o leite proveniente de Vacas A2A2 e o que estão acostumadas a consumir é a ausência de caseína A1. A caseína A1 libera, em seu processo digestivo, um componente conhecido como BCM-7, que pode causar desconforto gastrointestinal em indivíduos sensíveis. Em outras palavras, o leite proveniente de Vacas A2A2 é indicado para pessoas que não são intolerantes à lactose, mas que se sentem mal após consumir lácteos. Outra indicação é para crianças com APLV, nas quais a alergia seja comprovadamente causada, única e exclusivamente, pela caseína A1. Ou seja, não é recomendado para qualquer tipo de APLV. Assim, pessoas que não sentem nenhum desconforto ao consumir lácteos, não precisam mudar seus hábitos", explica Flávia Fontes, idealizadora do Movimento #bebamaisleite.

 

Mais informações:

(31) 3568 0144

flavia@integralcomunicacao.com

saul@integralcomunicacao.com