Receita de palitos de mussarela empanados

106a21a7569277313c2ed97c100e9ca7

Queijo é vida! Qualquer receita com queijo fica melhor: isso é inegável. Um peito de frango fica bem mais saboroso quando colocamos um molho de queijo para acompanhar. O misto-quente, que já leva queijo prato, fica 10 vezes melhor com requeijão. É inquestionável: queijo combina com praticamente qualquer coisa!

E que tal preparar deliciosos palitos de mussarela empanados? 

 

Ingredientes 

 

2 pacotes de queijo mussarela inteiro (cerca de 900 g)

1 xícara (chá) de farinha de trigo

1 xícara (chá) de farinha de rosca

5 ovos batidos

Sal, pimenta-do-reino e orégano a gosto

Óleo para fritar

 

Modo de preparo

 

Em uma tigela, misture bem a farinha de trigo com os temperos.

Em seguida, corte o queijo em palitos de cerca de 2 dedos de largura.

Passe cada palito de mussarela primeiro no ovo batido, depois na farinha de trigo e por último na farinha de rosca. Para um palitinho ainda mais crocante, passe novamente no ovo batido e na farinha de rosca.

Em uma assadeira untada, coloque os palitos já empanados e leve para a geladeira por cerca de 30 minutos. É importante não tentar fritar o queijo empanado sem que ele esteja gelado, já que ele pode derreter completamente quando entrar em contato com óleo quente.

A última etapa é fritar os palitos em óleo bem quente até que eles fiquem dourados. Remova o excesso de óleo com papel-toalha e sirva em seguida!

Na hora de servir os palitos de mussarela, não se esqueça de preparar um molhinho. Experimente com barbecue, ketchup caseiro, mostarda doce, maionese temperada e molho ranch. Aproveite!

 

Fonte: TudoGostoso

Mais conteúdos para você