Saúde em foco

Em mais uma edição realizada em Chapecó/SC, evento do #bebamaisleite levou o médico Drauzio Varella para a palestra de abertura do 9º Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite, organizado pelo Nucleovet

 

saude em foco drauzio.jpg (3.59 MB)

Redação Equipe #bebamaisleite

Data: 06/11/2019

 

Parceiro do movimento #bebamaisleite e um dos médicos mais famosos e respeitados do Brasil, Drauzio Varella desembarcou em Chapecó, no estado de Santa Catarina, para levar informações importantes sobre saúde e esclarecer mitos relacionados ao consumo de leite e derivados. A palestra de Drauzio foi realizada no dia 5 de novembro durante o 9º Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite, evento organizado pelo Nucleovet.

Com público superior a 1.000 pessoas, o auditório ficou lotado. A organização previu o sucesso do evento 10 dias antes, quando os ingressos esgotaram. No dia da palestra não foi diferente: dezenas de pessoas aguardavam na fila com a esperança de conseguir garantir vaga, caso houvesse alguma desistência.

Para Julian Couto, integrante da equipe #bebamaisleite, o público de Chapecó demonstrou imenso carinho e admiração pelo Drauzio. “Recolhemos algumas cartas e presentes. Todos foram entregues a ele”, contou.

Em sua apresentação, Drauzio forneceu informações sobre ter uma vida saudável e se demonstrou irritado com os “absurdos” propagados sobre o alimento. O médico explicou sobre a importância do consumo de leite e derivados para a saúde. Inclusive, confidenciou para o público que começa o dia com uma boa dose desse precioso alimento. “Pego a caixinha de leite na geladeira, encho uma xícara enorme, esquento e coloco café em pó. Sem tomar esse leite de manhã não começo o meu dia de jeito nenhum”, declarou.

A presença de Varella na cidade teve ampla cobertura pela imprensa local, que também compareceu em peso para uma coletiva de imprensa exclusiva.

Esta edição do #bebamaisleite em Chapecó teve o patrocínio da Aurora Alimentos e Tetra Pak.

 

Palavras transformadoras

O estudante Vinicius Marcon, que assistia atentamente a palestra, considerou como “transformadora” a oportunidade de ouvir as orientações do Dr. Drauzio. “Sou sedentário e foi um puxão de orelha ouvi-lo. Eu também não sabia que o leite tinha tantos benefícios para nossa saúde”, confessou.

Já o médico veterinário Carlos Antônio de Carvalho disse ter ficado impressionado com a dimensão do evento. “Mesmo sendo da área técnica, foi importante acompanhar a fala dele sobre composição do leite e seus benefícios”.

A comerciante Beatriz Bodanese foi outra participante que saiu satisfeita do evento. “Fiquei sabendo sobre o evento pelas redes sociais e estou surpresa com a palestra do Dr. Drauzio”.