Selo Vacas A2A2

beba_mais_leite_selos_de_qualidade_VACAS_A2A2.png (29 KB)

Você sabe o que este selo, presente nas embalagens de alguns leites e derivados significa? 

Este selo indica que o leite ou derivado é proveniente apenas de vacas com genótipo A2A2 para a produção de beta-caseína. Por isso, contém apenas caseína A2 em sua composição, o que o torna, naturalmente, mais fácil de digerir. Este produto destina-se a pessoas que não têm intolerância à lactose, mas que se sentem mal após o consumo de leite e derivados. Este produto NÃO se destina a crianças com alergia à proteína do leite de vaca (APLV), salvo sob recomendação de médico alergista.

Este programa, desenhado pelo #bebamaisleite e pela GENESIS GROUP, foi baseado em pesquisas desenvolvidas por Universidades e Instituições brasileiras e internacionais. As auditorias são feitas pela GENESIS GROUP, uma empresa certificadora que nasceu de um sonho de levar mais informação ao meio rural, com o intuito de aliar questões econômicas com aspectos sociais e ambientais. Foi a primeira certificadora credenciada pelo MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para atuar na área Sisbov – serviço de identificação e controle do rebanho de bovinos e bubalinos e de rastreamento do processo produtivo nas propriedades rurais. É um Organismo de Certificação de Produtos, acreditado pelo Inmetro, conforme requisitos da ISO/IEC 17065, para realizar certificação de produtos, processos e Unidades Armazenadoras.

Os programas de certificação de qualidade do #bebamaisleite são INDEPENDENTES e de adesão VOLUNTÁRIA. O Programa utiliza a Certificação de Terceira Parte, que tem como objetivo verificar se um determinado sistema de gerenciamento ou procedimento foi estabelecido, está documentado, implementado e mantido de acordo com normas e escopos específicos. A Certificação de Terceira Parte serve para fins de garantia para propósitos legais, regulamentares e similares. O programa é independente porque o #bebamaisleite é o mentor técnico e proprietário do selo, não somos uma certificadora. A certificação é concedida ou não por um terceiro, uma empresa certificadora (terceira parte), que tem completa AUTONOMIA para aprovar, ou não, a fazenda ou indústria. É importante lembrar que obter certificações independentes como os nossos selos é uma opção da organização, ou seja, as fazendas e laticínios são quem decidem aderir ao programa, por livre e espontânea vontade. É uma decisão estratégica para fidelizar e conquistar clientes e agregar valor aos seus produtos.