Anote aí: em 2019, vai acontecer a Semana Internacional do Leite!

Da Redação

FlaviaFontes_Sileite2019.jpg (76 KB)
Flávia Fontes, coordenadora do #bebamaisleite, destacou a intenção de aproximar consumidor e produtor | Foto: Gustavo Andrade

 

O mês de junho de 2019 vai ficar mais animado com a primeira edição da Sileite, a Semana Internacional do Leite, que é organizada pelo movimento #bebamaisleite, em parceria com a Girolando e a Faemg.

O evento contará com uma feira de lácteos industriais e artesanais, além de uma rica programação técnico-cultural, com palestras, aulas-show, cursos, concursos de lácteos e atrações musicais.

"A Semana Internacional do Leite integrará a programação da Megaleite 2019, principal exposição leiteira do Brasil e que acontecerá de 19 a 22 de junho, no Parque da Gameleira. Paralelamente, a indústria láctea – toda a indústria processadora de leite e derivados, incluindo a artesanal – mostrará suas inovações e conquistas na Sileite, no espaço da Expominas", disse Luiz Carlos Rodrigues, presidente da Girolando.

Para Flávia Fontes, coordenadora do #bebamaisleite, o grande objetivo da Sileite é unir, em um mesmo evento, o produtor e o consumidor. "Queremos aproximar o público consumidor do setor leiteiro, mostrando a dedicação e o amor envolvidos no trabalho do produtor de leite. Queremos também incentivar o consumo de leite e derivados, apresentando produtos de qualidade, alto valor nutricional e muito sabor."

O lançamento oficial da Sileite ocorreu no último dia 20 de junho, durante a Megaleite 2018, no Parque de Exposições da Gameleira, em Belo Horizonte.

 

 

Texto atualizado às 21h25 de 26.6.2018